10 Alimentos com alto colesterol que você tem que evitar

10 Alimentos com alto colesterol que você tem que evitar

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10 Alimentos com alto colesterol que você tem que evitar. Não é preciso ser o maior nutricionista no mundo para saber que você não deve consumir batatas fritas e outros alimentos fritos como base de suas refeições diárias. Eles são carregados com sódio, gordura e uma grande quantidade de colesterol, o que é extremamente ruim para o coração. Uma dieta rica nesses itens irá colocá-lo no mais alto dos riscos de doença cardíaca, de acordo com a American Heart Association. A maioria dos alimentos contêm gorduras saturadas, e assados são geralmente ricos em gorduras trans. De qualquer maneira, você só deve consumi-los com moderação. Aqui estão dez alimentos elevados de colesterol que você precisa evitar.

Fígado

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A carne de fígado é conhecida por ser rica em ferro e pode ser um prato extremamente saudável para algumas pessoas. No entanto, o fígado também é rico em colesterol.

Bolinhos (Muffins)

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Os bolinhos prontos ou Muffins são maravilhosos, a qualquer hora do dia, mas dependendo de como ele é feito, pode conter uma grande quantidade de colesterol em cada porção.

Margarina

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A Margarina já foi considerada como sendo uma alternativa saudável em relação a manteiga, contudo, ela é extremamente rica em colesterol. As margarinas com consistências mais duras tendem ser piores.

Pipoca de Micro-ondas

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A pipoca é um lanche maravilhoso, principalmente quando você está assistindo a um filme em casa, mas não é uma escolha saudável. A Pipoca é coberta na manteiga, óleo, e uma grande quantidade de sal, tudo o que você precisa para elevar seus níveis de colesterol.

Assados Comerciais (Panificação)

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Os assados comerciais de qualquer tipo, principalmente os cookies e biscoitos embalados, que você encontra nos corredores das mercearias. Eles são difíceis de resistir, mas contém colesterol suficiente para levar a um problema de coração muito grave para as pessoas que tem esse produto como hábito.

Marisco

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Os Mariscos tem vários benefícios para a saúde, mas para aqueles que sofrem de doenças cardíacas ou aqueles com níveis elevados de colesterol deve evitá-los. 

Macarrão com queijo

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Para adultos ou crianças, macarrão e queijo é sempre uma refeição bem vinda. Infelizmente, este prato maravilhoso é carregado com gorduras saturadas e colesterol, devido à laticínios que são usados no molho de queijo.

Sanduíches

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Bem, não seremos os primeiros a admitir que é bem difícil resistir a um bom sanduíche. Infelizmente, você deve pensar duas vezes, como a maioria dos hambúrgueres / sanduíches possuem mais de 70 mg de colesterol. Impressionantemente, alguns possuem mais de 175 mg. Incrivelmente maléfico.

Frango Frito

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O frango frito é um alimento maravilhoso, especialmente a partir quando acompanhado de molhos. Culturalmente, nós brasileiros não comemos tanto frango frito, contudo, principalmente nas grandes cidades, já existem lojas especialidades nessa deliciosa comida. Mas esses pedaços de frango frito são geralmente empanados com muito mais colesterol do que até mesmo um sanduíche. Todo cuidado é pouco.

Batata Frita

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As batatas fritas é um dos favoritos, especialmente quando combinadas com um bom sanduíche ou uma boa tábua de porções. Os óleos utilizados para fritar estas batatas e de onde vem todo o colesterol. A gordura trans também é bastante comum nesse tipo de fritura.

Tabela de alimentos ricos em colesterol

Alguns alimentos ricos em colesterol:

Alimentos Quantidade de colesterol em 100 g Energia em 100 g
Caldo de carne 24000 mg 17 calorias
Miolos de porco 1900 mg 120 calorias
Gema de ovo de galinha 1500 mg 363 calorias
Rim de boi 440 mg 111 calorias
Ricota 440 mg 179 calorias
Fígado de porco 420 mg 131 calorias
Fígado de vitela 360 mg 127 calorias
Fígado de boi 320 mg 130 calorias
Enchova 315 mg 106 calorias
Carne de boi 289 mg 140 calorias
Caranguejo 270 mg 81 calorias
Manteiga 262 mg 766 calorias
Peixe-rei 254 mg 90 calorias
Peixe cação 250 mg 129 calorias
Banha de porco 243 mg 900 calorias
Carne de porco 198 mg 285 calorias

Estes alimentos como têm grandes quantidades de colesterol devem ser evitados por quem tem o colesterol alto.

Lista de alimentos que aumentam o colesterol ruim

Esta lista de alimentos que aumentam o colesterol ruim devem ser evitados principalmente por pacientes com problemas cardiovasculares, porque são ricos em gorduras saturadas. São eles:

  • Peixe frito, carnes à milanesa, batata frita
  • Salsicha, salaminho, bacon, banha de porco
  • Chocolate, bebidas achocolatadas, biscoitos e tortas industrializadas
  • Leite integral, leite condensado, queijos amarelos, creme de leite, receitas com creme de leite, sorvete, pudim

Tanto os alimentos da tabela como os da lista devem ser evitados em caso de colesterol LDL acima de 130 mg/dl.

Lista de alimentos que controlam o colesterol

  • Abacate
  • Azeite de oliva, óleo de milho, óleo de girassol, óleo de canola, óleo de amendoim
  • Amendoim, amêndoas, castanha, linhaça, semente de girassol, gergelim
  • Salmão, atum, sardinha
  • Alho, cebola
  • Soja
  • Manteiga de amendoim

Estes alimentos são ricos em gorduras monoinsaturadas e, juntamente com a perda de peso e a atividade física, ajudam o organismo a melhorar o colesterol no sangue. Mas, para baixar o colesterol mais rapidamente, é recomendado fazer algum tipo de atividade física cerca de 3 vezes por semana.

O colesterol bom HDL deve ser sempre superior a 35 mg/dl.

Fonte(s): Lolwot

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